Image
O Global Change Leaders é um movimento global promovido pela Ashoka e outros parceiros, que pretende contribuir para a mudança do paradigma educativo. Através da criação de ecossistemas colaborativos a nível local, este programa pretende co-responsabilizar, mobilizar e alinhar diversos líderes de mudança de vários setores de atividade, no sentido de avançarem os mecanismos de mudança necessários para que a experiência de aprendizagem das crianças e jovens os prepare para serem felizes e viverem em prol de um mundo melhor.
Image
Os pilotos locais que surgem através desta iniciativa estão em constante contacto e partilha de experiências, criando um verdadeiro ecossistema de ecossistemas. No último encontro da rede, em Lyon, estavam presentes 44 países e dezenas de projetos empenhados em promover transformações fundamentais na forma como se ensina e aprende (ver vídeo).

Global Change Leaders em Portugal

O Município de Abrantes está a representar Portugal nesta rede, através de uma parceria entre a Ashoka, a Câmara Municipal de Abrantes e vários co-líderes locais empenhada em lançar o primeiro Ecossistema de Aprendizagem Transformadora do país.

Notícias

Conhece escolas com um modelo de Educação Transformadora, no qual cada jovem se identifique como um agente de transformações positivas no seu entorno. Participe num exercício de inteligência coletiva. 

A Park IS caracteriza-se não apenas pelo ensino bilíngue, mas pela convicção de que as crianças devem crescer sendo curiosas, autónomas, solidárias e multifacetadas para dar resposta a um mundo em constante mudança e evolução.

O Colégio de São José abraçou um paradigma de ensino-aprendizagem centrado no aluno, criando um inovador modelo pedagógico chamado VOAR que pretende formar hoje os líderes de amanhã.