Parcerias Híbridas

Consórcio para a Inovação Social e o Team-Empreendedorismo

Este consórcio propõe ser um elo para aproximar as organizações da sociedade civil (incluindo entidades de economia social e empresas) e instituições de ensino superior, com o propósito de mobilizar cidadãos com potencial empreendedor para a inovação social, numa perspectiva colaborativa e promover a oferta formativa inovadora sobre o tema de team-empreendedorismo.

Governação Integrada

O Forum para a Governação Integrada (GovInt) é uma rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas que entenderam cooperar para a reflexão e a ação no âmbito da resolução de problemas sociais complexos através de modelos de governação integrada, que permitam maior eficácia e eficiência.

Ecossistemas de Aprendizagem Transformadora

Este piloto visa reforçar a mobilização e alinhamento de atores locais para uma atuação participativa e coletiva no sentido de promover uma experiência de aprendizagem significativa para as crianças e jovens do Concelho de Abrantes, de forma a que os adultos de amanhã se sintam chamados e capazes a serem agentes de mudanças positivas no mundo.

Programa Jovens Empreendedores Sociais

O Programa Jovens Empreendedores Sociais reconhece e capacita projetos inovadores na área social com grande potencial de impacto. Para além de apoio financeiro, os premiados são integrados na rede global de empreendedores sociais YouthActionNet®, participam em sessões de capacitação pela Universidade Europeia em Madrid e recebem mentoria de Ashoka Fellows.

Hello Europe

Hello Europe é uma iniciativa da Ashoka e vários parceiros europeus para promover a partilha, replicação, capacitae institucionalização dos projetos inovadores para resolver os desafios relacionados com migração, integração e refugiados. Este movimento está a ganhar uma escala internacional importante e a envolver os principais decisores políticos, construindo desta forma pontes para a mudança de paradigma necessária para que possamos viver num mundo onde fronteiras e diferenças culturais ou religiosas não geram injustiça e sofrimento. As boas práticas em Portugal são aqui apresentadas pelo Ashoka Fellow Rui Marques (fundador da Plataforma de Apoio aos Refugiados, Academia de Líderes Ubuntu e Fórum para a Governação Integrada) e o Alto Comissário para as Migrações Pedro Calado.