PaRK International School

A Park IS caracteriza-se não apenas pelo ensino bilíngue, mas pela convicção de que as crianças devem crescer sendo curiosas, autónomas, solidárias e multifacetadas para dar resposta a um mundo em constante mudança e evolução.

Este colégio de ensino privado localizado em Lisboa acolhe cerca de 970 alunos, desde a cresce até ao 9º ano. A felicidade é um dos pilares de um modelo educativo que dá primazia às relações que pautam a vida dos alunos -  consigo mesmos, com os colegas, com os adultos e com o mundo que os rodeia - como principal veículo de aprendizagem e crescimento. Este desenvolvimento, que passa pela capacidade em compreender e comunicar emoções, é feito através da introdução de círculos de partilha e outras dinâmicas de mentoria e apoio interpessoal na escola. 

A inovação, a autonomia e o empreendedorismo estão também presentes no percurso de aprendizagem dos alunos, tanto através dos tempos de estudo autónomo, como nos trabalhos de projeto e em programas de desenvolvimento de ideias para resolução de problemas - tudo práticas semanais e integradas nos planos curriculares.

A Park integrou em 2017 a equipa de Escolas Transformadoras da Ashoka Portugal, assumindo desta forma o papel de embaixadora de um novo paradigma educativo que prepara e inspira as crianças e jovens a serem agentes de transformações positivas no seu entorno.

A melhor maneira de os preparar é dar-lhes as competências para eles conseguirem enfrentar o que vem, mesmo que não saibamos o que é. Isso passa pela resolução de problemas, querer arriscar, querer saber, ser curioso, ter empatia com o que se passa com o colega do lado, com o país do lado.